trabalhar em casa
Motivação

4 Maneiras de Organizar o Trabalho em Casa.

Trabalhar em casa é uma realidade e não mais uma tendência, principalmente em países como: EUA, Europa, Ásia, Austrália e agora o nosso país, que já possui um número alto nessas estatísticas. Um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil, comentou esses tempos em uma rede socia: ” que a maior parte do seu trabalho é em casa” viva a internet!

Segundo algumas pesquisas, mais de 20% das empresas, já possuem funcionários que trabalham em casa.

Tudo que é possível fazer 100% online pode ser feito em casa, concorda?

Algumas áreas como: marketing digital, social mídia, SEO, programação, edição, criação etc. São algumas das principais profissões, que permite esta ‘tal liberdade’ porém, o mercado é vasto e não se resume apenas nessas profissões.

Quem não trabalha em casa, nem imagina como seja a rotina de quem já vive essa realidade, apesar das grandes vantagens, muitas coisas podem interferir no seu dia.

Quem trabalha em casa não possui um gerente, chefe ou coisas para monitora-lo o tempo todo. De qualquer maneira precisa cumprir o seu trabalho.

trabalho at home

SIGA essas 4 dicas infalíveis!

HORÁRIO fixo

Estabeleça horários para evitar desperdício de tempo.

Trabalhar em casa proporciona grande flexibilidade, mas é necessário educar o cérebro com algumas regrinhas. Algumas vezes, você pode estar sobrecarregada com deveres domésticos. Essas mudanças na rotina serão muito tentadoras, por isso tenha um planner em sua mesa e anote seus horários.

DISTRAÇÃO – tome cuidado

Impossível dizer não para o celular, já que ele faz quase todo o serviço de quem trabalha com internet. Porém, para produzir de forma eficiente, será necessário ignorar os memes, redes sociais e notícias que fogem totalmente do seu trabalho.

ANOTAÇÕES

Uma forma interessante de aumentar a produtividade é fazer anotações ao final de cada dia e comparar com os dias anteriores.

  • O quanto produziu?
  • Fez o bastante comparado com ontem?
LAZER

Quem exerce a sua profissão em casa, ultrapassa fácil as horas de trabalho e acaba em uma rotina de estresse. Portanto, tenha em mente que a fadiga não te faz melhor e sim menos produtivo – É na hora do lazer que vem aquela ideia diferente e interessante.

Exemplo de planner que você pode baixar e imprimir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *